VINDE À MIM, VÓS QUE ESTAIS COM SEDE E FOME...
“ Todos vós que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento” Is 55, 1
Nos dias de calor não tem quem não fique com aquela sede. Beber um copo de água gelada, um copo de suco de fruta ou água de côco é tudo que precisamos, não é verdade? E essa vontade de beber algo não é somente vontade, mas também necessidade do organismo. Então para matar a sede bebemos agua e se estamos com aquela fome, nos alimentamos. Mas, daí um certo tempo olha nós ai de novo, com sede e com fome novamente.
Neste texto o Senhor  faz um convite a todos que tem sede, e que tem fome para ir à nascente das águas, para ir direto á fonte. Mas porque ir à nascente? Se formos à nascente, na fonte vamos beber agua, vamos saciar nossa sede e será que não vamos ter mais sede?  Na verdade o Senhor vem falar para nós hoje, de uma outra nascente, uma outra fonte, a fonte de água viva. E se você beber dessa fonte não terá mais sede.  Jesus diz para nós:”Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede”. (São João 6,35). 

Então se temos sede de agua e fome de alimento, bebemos e comemos para safistazer nosso corpo fisico, mas se temos sede de algo mais, sede espiritual buscamos Jesus, a nascente, a fonte.
Qual a sua sede? Qual a sua fome?   Sede de paz, de amor, de fraternidade? Sede de justiça? Não sei qual a sua necessidade, mas quero te dizer, que Jesus vem te saciar, te abastecer, e te dar o melhor. Ele vem suprir as nossas necessidades, porque te ama e quer o seu bem. Jesus fez tudo por nós. Ama cada um de nós com amor infinito e incondicional a ponto de morrer na cruz. Ele sabe e conhece os nossos corações, sabe do que precisamos. Ele quer nos preencher, e para isso devemos atender, ouvir o seu chamado. Ouça o chamado de Jesus, Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.” (João 7.38)
Muitos hoje passam fome e sede espiritual porque não ouvem o chamado do Mestre. Vão se saciar em fontes de aguas salobras ou aguas barrentas.
Jesus disse que Ele é o Pão da vida, Ele quer dizer que somente Ele poderá matar a Fome Espiritual do Povo.
Aqueles que ainda não tem Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas precisam saber que ele é a única solução para impedir a morte espiritual. Ele sacia a necessidade básica, é o que mata a fome e dá vida.

Deus conhece conhece de modo infinito todas as nossas necessidades, fraquezas, potencialidades, motivações.
Todos que estão sedentos, não importam a sua condição social, a sua cor, nacionalidade, idade. Não importa a sua condição atual, o que fez ou deixou de fazer, venham! Bebam! O Senhor nos oferece água e comida. Jesus Cristo, o Senhor quer ter preenher agora, ouça-o.  
Deus é um pai de amor, que nos oferece salvação e nos chama a ter uma vida abundante em Sua presença. Ele quer nos saciar, nos dar do melhor, para beber e para comer, quer suprir nossas necessidades, porque Deus conhece nossos corações, e sabe de tudo que precisamos e quer nos abençoar.
Por isso nesse versículo Ele diz venham os que têm sede venham os que têm fome! Porque o Senhor quer nos saciar com Sua presença, nos dar da Sua água da vida, encher-nos com o Espírito Santo, perdoar nossos pecados, purificar nossos corações; para aprendermos a viver uma vida em santidade, uma vida de filhos de Deus.

E Deus nos supre, Ele derrama sobre nós rios de Sua unção, enche nosso vaso até transbordarmos e contagiar todos que estão próximos a nós.

O Senhor é um Deus presente que sabe de tudo que precisamos, seja espiritual, emocional, financeiro... e Ele quer cuidar de nós, basta atendermos ao Seu chamado. Devo ouvir a voz do Senhor que chama, abrir o coração e deixar Ele entrar e reinar em minha vida, matar minha sede e minha fome.
Setembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!