A promessa é para todos...que crerem...

A promessa é para Todos os que creram....
At 2, 36-41
Este Jesus que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo. São palavras de Pedro, que em companhia dos onze, pregava naquele dia de Pentecostes. O Espírito Santo desceu sobre todos que estavam reunidos no cenáculo em Jerusalém, e começaram a falar em outras línguas conforme o espírito lhes concebia.
Todos ficaram atônitos, sem saber o que pensar, perguntando o que significava essas coisas e até achanado que eles estavam embriagados.
Foi quando Pedro então levantou-se e anunciou fervorosamente que o Jesus que foi crucificado é o Senhor e nosso Salvador. A coragem de Pedro foi espetacular. Eram discípulos medrosos, sem conhecimento, porém, a partir do momento que receberam o Espirito Santo se transformaram em pessoas destemidas, ousadas em anunciar, e ser testemunha do que tinha acontecido por aqueles dias.
As pessoas ao ouvirem isso ficaram aflitas, apreensivas com tudo, porque os Espirito Santo lhes tocara e foram tomadas por um desejo enorme, é algo estava acontecendo dentro do coração e era preciso buscar, era preciso sentir aquilo que Pedro e os onze estavam sentindo, estavam vivendo. É isso que sentimos quando fomos tocados pelo amor de Deus. Foi quando mais uma vez impulsionado pelo Espirito Santo Pedro disse que era necessário: arrepender-se das faltas, dos pecados, para ser batizado em nome de Jesus Cristo, e arrependendo-se receberá o Espirito Santo, aquele que vem transformar, que vem mudar a nossa vida.
E vejam amados, que a promessa é para todos nós, é para nossos filhos, mas tem uma condição: à que devemos crer, acreditar, desejar, e ouvir a palavra de Deus.
É promessa para cada um de nós. Não foram só os que estavam no cenáculo que receberam o Espirito Santo. Não! Todos nós podemos e devemos receber o Espirito Santo, que é sinal de nova vida, vida restaurada, vida de filhos de Deus. Está escrito na escritura: Todos os que ouviram de longe a palavra do Senhor...
E veja que no versículo 41 a palavra diz que os que receberam, os que acreditaram, aceitaram a palavra foram batizados, e foi uma multidão, glória a Deus.
Vamos ficar atentos, vamos ouvir, vamos receber a palavra, porque é promessa para todos nós, é promessa para os que crerem.
Oração: Senhor manda teu espirito Santo. Eu creio Senhor, mas aumenta minha fé. Manda Senhor, batiza-me Senhor com seu espirito Santo. Quero ser batizado com seu amor. Com sua graça, com sua misericórdia infinita. Quero ser um homem/ mulher novo (a) renovado(a) pela sua misericórdia. Manda Jesus. Vem em meu socorro, eu quero, eu preciso, mas sou fraco, preciso do seu santo espirito. Vem Jesus. Te aceito, te quero. Obrigado Jesus. Confio em ti. Amém.
Espoti- Dez 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!