SEREIS BATIZADOS NO ESPIRITO SANTO...
Domingo passado celebramos a assunção gloriosa do Senhor. Jesus passou 40 dias com seus apóstolos, depois de sua ressurreição, confirmou os milagres, os prodígios e sobretudo a sua palavra nesse período.

E agora Jesus vai ao céu, glorioso, sentar a direita do Pai. O Senhor foi, o Senhor subiu ào céu, mas Ele está no meio de nós, está presente em nós. Ele mesmo diz: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.”  Mt 28,20
Para permanecer unidos a Jesus, nos precisamos do seu santo Espírito. E por isso Ele mesmo prometeu que esse Espirito desceria sobre nós.
Primeiro para nos dar forças para caminharmos, para não desistirmos, para não desanimarmos, para não estremecermos diante das dificuldades, dos problemas ao longo de nossa caminhada.
Espirito Santo, é quem nos dá força para testemunhar que Jesus é o Senhor.  São Paulo nos afirma, que ninguém pode proclamar que Jesus é o Senhor, se não for revestido do Espirito do alto. Então o Espirito Santo, nos faz fiéis à tudo aquilo que Ele fez e ensinou.
Então Jesus,  ele precisa de pessoas para anunciarem o reino de Deus, e sabendo que sabendo que iriamos precisar de uma força, um impulso fez uma promessa. Pediu em At 1,8 para que os discípulos não se afastassem de Jerusalém, mas esperassem o cumprimento da promessa, do Pai. “  E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; 5 porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias” At 1,4
Fez a promessa da vida da força que lhes impulsionaria no mundo: “...mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo” At 1,8
Jesus durante seu ministério falou com insistência sobre o Espírito Santo. Deu ensinamentos explicando a ação do Espírito na vida do cristão. Jesus fez a promessa, e cumpriu sua promessa, como vemos no livro do Ato dos Apóstolos, cap. 2, versículo 1 seguintes:
“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. 4 Ficaram todos cheios do Espírito Santo”.
Vejam, estavam reunidos, todos no mesmo lugar, e ficaram todos repletos do Espírito Santo. Não foram alguns escolhidos, não! Todos ficaram cheios, preenchidos do Espírito. A casa não pegou fogo, mas todos ficaram incendiados, com corações abrasados, uma alegria incomensurável, uma confiança inabalável, os olhos se derramaram, e o Espírito Santo, tocou, transformou. É isso que o Espirito Santo, faz, toca, transforma, muda.
Queridos, no antigo testamento, o Espírito de Deus, era enviado para algumas pessoas escolhidas, profetas, para receberem a força do alto, e poderem profetizar, anunciar a chegada de Jesus.
Depois desse dia, de pentecostes, todos receberam o Espirito Santo, e dai em diante, os discípulos se transformaram. De discípulos medrosos passaram a ser discípulos corajosos, ousados, que anunciavam intrepidamente a palavra de Deus, pregando o evangelho, e contando o ocorrido.
E ai as pessoas ficaram assustadas, curiosas, apreensivas, e chegaram aos discípulos perguntando, o que deveriam fazer para experimentar o que eles estavam sentido. Então Pedro tomou a palavra e disse: “Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 39 Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus”. At 2,38
Que maravilha, a promessa se estendeu a todos nós. A promessa de revigoramento espiritual é para todos nós.
Jesus falou fez a promessa, porque sabia que iriamos precisar dessa força do alto, para prosseguirmos nossa caminhada terrena. Mundo atual cheio de inverdades, inconstâncias. Mundo cheio de maldade, cheio de mentiras. Quantos de nós estamos com dificuldades, com problemas, portanto querido, precisamos de uma força nova, para superar, para prosseguir nosso caminho, precisamos da força do alto, precisamos do cumprimento da promessa em nossa vida nesse momento.
O Espírito Santo, é força que precisamos para viver. Espírito Santo dá-nos a capacidade para poder falar de Jesus, e produzir frutos, que é o que o Senhor pediu para nós.
Espírito Santo, transforma, renova, muda, nosso viver. Espírito Santo, que vem em nosso auxilio.Acima de tudo o Espírito Santo, nos santifica.
Você quer essa força? Você precisa dessa força? Você deseja essa força na tua vida?
Já sabemos o Espirito santo já está em nós, pela força do nosso batismo, porém agora precisamos de uma nova efusão, um revigoramento, um despertar desse espirito. Para isso é necessário:
1)    Arrepender-se: Pedir perdão das falhas, dos pecados cometidos, ao longo da caminhada. Precisamos liberar a ação do espírito. Arrepender-se com sinceridade é um passo indispensável para uma vida de graça. Para colhermos os frutos, é necessário deixar lugar para o Espírito Santo agir.
2)    Querer/desejar: São palavras do Senhor: “Quem tiver sede venha a mim e beba, Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva!”. Jo 7,37
3)    Pedir: Pedir essa nova efusão, esse novo revigoramento, esse despertar. Jesus diz pra nós: “O vosso Pai celestial dará o Espirito Santo, aos que lhe pedirem” Lc 11,13

Oração: vem Espirito Santo:
Deixe o Espírito trabalhar em seu coração agora. Espírito Santo só vai agir, se você deixar, se você permitir. Abra seu coração, aceite, creia na ação poderosa, do Espirito Santo. Deseje o Espírito, queira recebe-lo, deixei Ele agir em sua vida.
Entregue ao Senhor a sua vida, os seus problemas, as suas dificuldades. Arrependa-se das falhas, dos pecados cometidos, limpe seu coração, dê lugar ao Espírito. Para o Espírito entrar e agir, você tem que se livrar dos “entulhos”, “lixos” que alojam seu coração: magoa, inveja, ódio, rancor. Vem Espirito Santo fazer morada em mim.
Vem, Espírito Santo, E renova em mim a chama do Teu amor. Enche-me de fé, Senhor, E revela com Tua luz todos os meus pecados e traumas. Liberta-me, Espírito Santo, E faz de mim uma nova criatura. Santifica o meu espírito e alma, Renovando também todo meu ser, emoções, Mente, ouvidos, olhos, lábios e atos.
Capacita-me a viver a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo em toda sua profundidade. E agora, Santo Espírito, Dá-me os Teus dons Para que eu possa melhor servir o reino de Deus, Amando, indistintamente, todos meus irmãos. Mas, acima de tudo, derrama o Dom do louvor, Para que, em tudo e por tudo, Eu glorifique o Senhor Nosso Deus..

SENHOR: Derrama Teu Espírito Santo sobre mim. Derrama Teu Amor, Tua Luz, Tua Força, Tua Coragem. Derrama o dom de servir e de partilhar. Derrama em especial o dom do LOUVOR para que, em tudo e por tudo, eu glorifique o Senhor nosso Deus!
SENHOR: Derrama o DOM DA SABEDORIA,  Derrama o DOM DA PIEDADE,  Derrama o DOM DA FORTALEZA,  Derrama o DOM DA CIÊNCIA, Derrama o DOM DO CONSELHO, Derrama o DOM DO ENTENDIMENTO, Derrama o DOM DO TEMOR DE DEUS.
SENHOR: Derrama teus DONS CARISMÁTICOS ESPIRITUAIS. Derrama o DOM DA PALAVRA: Línguas, interpretação, profecia. Derrama o DOM DE PODER: Fé, cura e milagres. Derrama o dom de REVELAÇÃO: sabedoria, ciência e discernimento que me leve à oração, à interioridade, à paz, à ação, ao compromisso, à luta para construir o teu REINO.
SENHOR: Dá-me o teu ESPÍRITO SANTO para renovar meu coração. Enche-me de fé para revelar a todos os FRUTOS do Teu ESPÍRITO: Amor, Alegria, Bondade, Paz, Domínio, Mansidão, Fidelidade, Longanimidade e Benignidade (Gl. 5,22).
VINDE ESPÍRITO SANTO,  vinde em auxílio de minha fraqueza, ficai comigo e derramai sobre mim vossas Divinas Bênçãos. Em nome de JESUS, amém, aleluia.

Espoti- maio/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!