ORAÇÕES



                                               JESUS TE AMA


"Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo" 1 Tess 5, 17-18


ARQUIVO COM TODAS ORAÇÕES EM WORD: DOWNLOAD CLIQUE AQUI


Baixe "JESUS TE AMA!"! no Celular Android. Orações, Liturgia diária.Formação, Frases de Santos, Noticias da Igreja. Papa Francisco.... . ...



Oração antes da Leitura da Bíblia
ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO.
ORAÇÃO DE ENTREGA
ORAÇÃO DE ENTREGA
Oração pela Família
ORAÇÃO PARA A BENÇÃO DE UMA CASA
Oração ao Santíssimo Sacramento
Oração da manhã .
Oração para antes do trabalho
Oração da Noite
Ato de adoração a Jesus às três horas
Oração a Jesus Libertador .
Oração à Sagrada Face
Oração ao Sagrado Coração de Jesus!
Comunhão Espiritual
Oração ao Espírito Santo
Oração ao Espírito Santo
Ato de Consagração ao Espírito Santo
Ó Espírito Santo
Ó Maria
Súplica a Nossa Senhora, Mãe das Vocações
 Invocação à Santíssima Virgem
 Consagração ao Imaculado Coração
 Hino de Louvor aos Corações Santíssimos
 Oração de oferta aos Corações unidos de Jesus e de Maria
 Súplica ao anjo da guarda
Oração a São Miguel Arcanjo
Oração pelos doentes a São Rafael
Oração a São José
Oração a Santa Edwiges
Oração a Santo Antônio para pedir uma graça                                 
 Oração a Santo Expedito
 Oração pela Igreja e pela Família
Oração pela Pátria, pela Igreja e pelo Santo Padre
Oração do Papa João Paulo II pela Família
Oração pelos filhos
Oração pelos agonizantes
Oração por uma boa morte
Oração para a ação
Um lar feliz
Pela conversão dos pecadores
Oração da criança
Corte de maldições e magias
Corte de dependências
Oração para o Natal
Oração de Natal
Oração à Nossa Senhora da Defesa
Oração do Internauta
ORAÇÃO Á NOSSA SENHORA
ORAÇÃO À JESUS...
Benção para o Trabalho
Benção dos Lares
Um lar feliz
 Confiança em Jesus Sacramentado
Oração para a Família
Oração do Trabalhador
ORAÇÃO PARA BENÇÃO DO LAR
Oração do Trabalhador
A Jesus Crucificado     
A Nossa Senhora das Dores
A São Paulo da Cruz
Oração Vocacional Passionista
Invocações
Coroa das Cinco Chagas de Jesus Cristo
Ladainha do precioso Sangue de Jesus
ORAÇÃO DO PRECIOSO SANGUE JESUS
GRAUS DA SANTA PAIXÃO
COROA DOS SETE DORES DE NOSSA SENHORA
O RELÓGIO DA PAIXÃO
Benção da casa

                                        ORAÇÕES

Oração antes da Leitura da Bíblia

Senhor Jesus Cristo que dissestes “Céu e Terra passarão; mas as minhas Palavras não passarão eternamente”, concedei-me na leitura da Sagrada Escritura encontrar a Luz, a Verdade e o Caminho.
Mandai-me o Vosso Paráclito, ensinando-me viver na minha vida o que foi dito aos Patriarcas, Profetas e Apóstolos. Indundi-me, ó Divino Espírito Santo, a Graça de perseverança na leitura diária; iluminai-me pela Luz celeste da Vossa Graça, para que bem entenda as sublimes verdades da Salvação, a doutrina de Jesus Cristo e o ensinamento da Santa Igreja.
Espero que a Nossa Medianeira, a Santíssima Virgem Maria, me ensine, como instruiu o Verbo Encarnado, os Apóstolos e muitos homens eruditos da Igreja e assim possa alcançar a minha Salvação.
Seja para mim este exercício um verdadeiro colóquio, um aumento da minha fé, da minha esperança, e da minha


ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO.

Ficai comigo Senhor, porque Vossa presença me é necessária, para não Vos esquecer.
Bem sabeis quão facilmente Vos abandono.
Fica comigo Senhor, porque sou fraco e precisa da Vossa fortaleza para não cair tantas vezes.
Ficai comigo Senhor, porque sois minha vida e sem Vós me esmorece o fervor.
Ficai comigo Senhor, para me mostrardes Vossa vontade.
Ficai comigo Senhor, para eu ouvir a Vossa voz e seguir-Vos.
Ficai Senhor, comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar em Vossa companhia.
Ficai comigo, Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel.
Ficai comigo, Jesus, porque minha alma, conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para Vós uma habitação de consolação, um ninho de amor.
Fica, Jesus comigo, que entardece e o dia se vai... isto é, a vida passa... a morte se avizinha, avizinha-se o juízo, a eternidade.
E é mister redobrar minhas forças para não desfalecer no caminho e para tal preciso de Vós.
Entardece e vem a morte... Inquietam-se as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas,e oh! Como preciso de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Ficai comigo, Jesus, pois preciso de Vós nesta noite da vida e dos perigos.
Fazei que eu Vos conheça como Vos conheceram os discípulos de Emaús ao partir o pão, isto é, que a união eucarística seja luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração.
Ficai comigo, Senhor, porque ao chegar a morte, quero estar unido a Vós, senão pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica, Jesus comigo, não vos peço, Vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o dom da Vossa santíssima presença, oh sim, Vo-lo peço!
Fica Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o Vosso Amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma senão aumento de amor. Amor sólido, prático.
Amar-Vos com perfeição por toda eternidade. Assim seja.
Amém.


ORAÇÃO DE ENTREGA

  Senhor Jesus, coloco-me diante de Ti tal como sou. Sinto grande desgosto pelos meus pecados, Arrependo-me dos meus pecados, por favor perdoa-me. No Teu nome eu perdôo a todos por aquilo que fizeram contra mim. Renuncio a Satanás, aos espíritos malignos e a todas as suas obras. Dou-me inteiramente a Ti, Senhor Jesus, agora e para sempre convido-Te para a minha vida, Jesus, aceito-Te como meu Senhor, Deus e Salvador. Cura-me, transforma-me, fortalece o meu corpo, a minha alma e o meu espírito.
Vem Senhor Jesus, cobre-me com o Teu precioso sangue e enche-me do Teu Espírito Santo. Amo-te Senhor Jesus. Louvo-Te Jesus. Dou-Te graças Jesus. Seguir-Te-ei em todos os dias da minha vida. Amém.
A Maria, minha Mãe, Rainha da Paz e, a todos os Santos Anjos e Santos peço a sua ajuda.                         Amém.

                             ORAÇÃO  ENTREGA

Deus Pai,
Eu declaro que Tu és o meu criador, meu Pai e Senhor.  Tu és aquele em quem eu coloco a minha fé e esperança. Em nome de Jesus Cristo, Seu filho e senhor nosso, eu peço perdão de todos os meus pecados,
e clamo a tua piedade e misericórdia.
Em cumprimento à tua Palavra, eu levanto as mãos ao céu e suplico:Lava-me no sangue do teu filho, e envia teu Espírito Santo para que eu possa orar com fé. Deus Pai, eu hoje assino a página em branco da minha vida, que se tornou branca pelo sangue do Teu filho, correspondente a este dia e peço-te que escreva nessa
página a história da minha nova vida conforme a tua vontade.
Eu entrego-te Senhor a minha vontade, e coloco-me inteiramente em Tuas mãos,para ser pelo teu Santo Espírito, conduzido pelos teus caminhos. Pai, eu confio na tua misericórdia e dou-te graças e glórias por tudo que eu tenho recebido de Ti, e por tudo que eu ainda hei de receber para a glória de seu Santo Nome.
Amém! Aleluia!   
           

 Oração pela Família


Senhor, concedei a mim e família, a graça de Vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade. Vinde com Vosso Espírito sobre meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do espírito, do coração. Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos- mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Vossa paz. Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre. Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, a quem tanto amam, discutindo, ofendendo-se mutuamente. Dai-nos saber amar profundamente, como amastes e amais Vossa Igreja. Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais. Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro. Amém.



 ORAÇÃO PARA A BENÇÃO DE UMA CASA


(Para afastar dela a influência dos espíritos perversos)
Nós rogamos a tua Clemência, Senhor, que nos visites e nos abençoes, como visitastes e abençoastes a teus discípulos. Pedimos que estendas a tua Mão Direita  até tudo o que temos que fazer e que pela invocação de Teu Nome Santo, fujam daqui todos os maus espíritos.
Abandonem este lugar e aqui jamais voltem, todos os aliados do mal visíveis e invisíveis. Pedimos a vossa ajuda, Senhor, para que os bons Anjos aqui habitem e guardem a todos os seus moradores.
Assim Seja, Amém!


                   Oração ao Santíssimo Sacramento


Jesus, confio em Vós! Eu sei e creio que estás realmente presente na Eucaristia e que vos agrada o meu louvor, a minha adoração e minha total entrega a Ti. Sei que nada sou, que nada posso, que nada de bom tenho de mim mesmo. Mas Tu és o meu tudo e em ti encontro todas as consolações que necessito para caminhar rumo à vida plena e eterna. Jesus, é difícil para mim lidar com meus sentimentos com equilíbrio e santidade. Por isso, Senhor, abro mão de tentar resolver os problemas apenas com as minhas forças, entendimento e compreensão da realidade. Por maior que seja o esforço humano, ele será inútil sem a vossa benção. É por isso que aqui me prostro humildemente ante Tua presença (eucarística) e clamo por vossa benção e proteção. Sei que sou templo do Espírito Santo e sei também que desejas habitar em mim. Ajuda-me Senhor a esperar em Ti, a calar as minhas inquietações, a não tentar me justificar perante as rejeições, críticas, julgamentos e cobranças. Eu sei, Senhor, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus - mesmo as coisas que aparentam ser um fracasso e não uma vitória. Por isso venho a Ti, Senhor, trazendo-me por inteiro e - perdoe-me tal ousadia - deixo contigo os problemas e dificuldades que não consigo resolver. Tu, Senhor, tens a solução. Tu és a solução! Quero olhar-te, Senhor, e ao contemplar o infinito mistério do teu amor, serenar o meu coração e repousar confiante aos teus pés. Sei que posso contar contigo e sei também que em Ti alcançarei a solução de todos os problemas e dificuldades. Concede-me, Senhor, a paciência para esperar o momento da vitória que se alcança só em Ti. E para isso sei que inspirarás todas as minhas atitudes em vista das dificuldades que sozinho não consigo resolver. Sem Ti, nada sou! Vinde, pois, em meu auxílio. Jesus, confio em Vós! Amém!      


                                 Oração da manhã


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.Bendito sejais, meu Deus, porque inda me conservais a vida! Fazei, Senhor, que seja só para Vos servir. Glória Vos seja dada, ó Trindade Santíssima, por mim e por todas as criaturas, agora e por todos os séculos! Amém. Não permitais, Senhor, que eu tenha menos cuidado da minha alma que do meu corpo, nem que ela seja despojada da preciosa vestidura da graça divina. Adoro-Vos, ó meu Deus, e vos agradeço os muitos benefícios que me tendes feito na alma e no corpo, especialmente o de me terdes guardado esta noite e conservado a vida até este dia.Quero, senhor, emendar-me dos defeitos em que costumo cair muitas vezes e fugir de todas as ocasiões de pecar. Ó meu Deus, concedei-me a graça de cumprir este propósito e de viver até à morte na Vossa Graça e no Vosso Santo Amor.Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento do altar e a puríssima Conceição da bem-aventurada Virgem maria, concebida em graça e sem mácula do pecado original, desde o primeiro instante do seu ser.

Amém.                     
                           Oração para antes do trabalho


Abençoai, Pai celeste, o trabalho (ou estudo) que estou para iniciar; que o vosso Espírito Santo me ilumine, inspire e oriente e a Vossa graça me ajude a tudo realizar em espírito de amor e serviço, para honra e glória do Vosso nome e pelo bem dos meus irmãos. Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, intercedei por mim.
Amém.

                                 Oração da Noite

Meu Deus e meu Pai, em Vossas mãos entrego o meu espírito. Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do divino Espírito Santo. Amém.

                    Ato de adoração a Jesus às três horas


Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por vosso amor: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a vossa morte. pai eterno, eu Vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente a agonizante. Sim, ó meu Deus, é o Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado; recebei o Seu Sacrifício; aceitai a oferenda que Vos faço. É meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus, é o próprio Deus que vos ofereço para pagamento e satisfação das minhas dúvidas. Eu vo-l ofereço também para alívio das almas do purgatório, dos aflitos, enfermos e agonizantes; pela conversão dos pecadores, pela perseverança dos justos e para vos pedir a graça de uma santa vida e de uma boa morte.Amém.


                              Oração a Jesus Libertador


Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como a meu Libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam. Eu me recuso, neste momento, a aceitar qualquer coisa de satanás e me desligo de espíritos das trevas, de toda influência negativa e maligna, de todo cativeiro satânico, de todo espírito em mim que não seja espírito de Deus, e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés da santa cruz de Jesus Cristo, para sempre.Confesso que meu corpo é templo do Espírito Santo: redimido, lavado, santificado, justificado pelo Sangue de Jesus. Portanto, satanás não tem lugar em mim e nenhum poder sobre mim, por causa do Sangue de Jesus. Amém.

                                  Oração à Sagrada Face


Ó meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que a vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-a para nosso coração, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar.  Amém.
                    
Oração ao Sagrado Coração de Jesus!

Abri-me o Vosso Sagrado Coração, ó Jesus, mostrai-me os seus encantos, uni-me a ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e vos digam sem cessar: "Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro... Aceitai o pouco bem que pratico...Fazei-me a mercê de reparar o mal cometido...", para que Vos louve no tempo e Vos bendiga durante a eternidade.Amém.
Comunhão Espiritual

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, afim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre.
Amém.

                                   Oração ao Espírito Santo

Vem, Espírito Santo, e renova toda a face da terra, enche nosso coração, nossa mente... todo o nosso ser, com a Tua chama de amor! Incendeia nossa existência inteira com o Teu fogo abrasador, para amar nosso carinhoso e bondoso Pai celeste com um amor total e incondicional! Inflama-nos com uma profunda compaixão para com cada ser humano, para amar a todos igualmente, profundamente e fortemente como a nós mesmos. Expulsa e erradica de nosso coração todos os pecados e toda negatividade: egoísmo, inveja, ódio, falta de perdão, e orgulho! Inunda nosso ser com amor, perdão, humildade! Derrama todos os Teus dons em nossa alma, para crescermos mais e mais em perfeição com cada dia que se passa. Revela-nos os nossos erros para podermos corrigi-los. Guia-nos para a santidade, para que fiquemos puros como as crianças inocentes. Ilumina a Tua Santa Igreja com o dom de Sabedoria, para guiar, para consolar e para dirigir o seu rebanho para a vida eterna! Imprime em cada alma um desejo profundo por uma unidade amorosa, para que cada nação, cada credo, cada raça, se una num sincero e verdadeiro amor fraternal, formando uma união universal amorosa e real, com um só pastor e um só rebanho para sempre.Amém.

                                 Oração ao Espírito Santo

Respirai em mim, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo,
para que seja santo o meu agir.
Atraí-me ó Espírito Santo,
Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,
para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, Para que jamais eu perca o que é santo.
Amém.

                         Ato de Consagração ao Espírito Santo

Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus. Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires. Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos. Restaura todo o meu viver, para que eu seja um canal do Teu amor.
Amém.                      
                     
                            Ó Espírito Santo

Ó Espírito Santo, alma de minha alma, eu Vos adoro.
Esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, consolai-me, dizei-me o que devo fazer, dai-me Vossas ordens.
Prometo-Vos submeter-me a tudo que desejais de mim e aceitar tudo o que permitirdes que a mim aconteça.
Fazei-me somente conhecer Vossa Vontade.
Amém.

Ó Maria

Ó Maria, aurora do mundo novo, Mãe dos viventes, confiamo-vos a causa da vida: olhai, Mãe, para o número sem fim de crianças a quem é impedido nascer, de pobres para quem se torna difícil viver, de homens e mulheres vítimas de inumana violência, de idosos e doentes assassinados pela indiferença ou por uma presunta compaixão.
Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho saibam anuciar com desassombro a amor aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida.
Alcançai-lhes a graça de o acolher como um dom sempre novo, a alegria de o celebrar com gratidão em toda a sua existência e a coragem para testemunhar com laboriosa tenacidade, para construírem, juntamente com todos os homens de boa vontade, a civilização da verdade e do amor, para louvor e glória de Deus criador e amante da vida.
Amém.

Súplica a Nossa Senhora, Mãe das Vocações


Mãe dolorosa, peço-te, pelo teu sofrimento na morte de teu Filho, que ofereças ao Pai eterno o precioso Sangue que jorrou das chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, pelos pobres sacerdotes transviados que se tornaram infiéis à sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.
Amém.

                          Invocação à Santíssima Virgem

Alma de Maria, santificai-me.
Coração de Maria, inflamai-me.
Mãos de Maria, amparai-me.
Olhos imaculados de Maria, olhai-me
Lábios de Maria, falai-me.
Dores de Maria, fortalecei-me
Ó doce Maria, atendei-me.
No coração de Jesus, escondei-me.
Não permitais que de vós me afaste,
Dos meus inimigos, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me e levai-me para o meu querido Jesus, para convosco O amar e louvar por todos os séculos dos séculos.
Amém.

                           Consagração ao Imaculado Coração


Santíssima Virgem Maria, movido pelo ardente desejo de amar-vos como Mãe querida e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, digníssimo de todo amor e veneração e tào transpassado de dor pelas blasfêmias e ingratidões dos homens, humildemente me prostro aos vossos pés e consagro ao vosso coração doloroso e imaculado para sempre: meu corpo, minha alma, minha vida, meu coração e todo o meu ser.
Aceitai, Mãe amorosíssima, esta consagração e guardai-me sempre em vosso coração materno. Ó minha terna Mãe, em vós confio, quero amar-vos sempre mais e servir-vos com toda fidelidade.
Abençoai-me, protegei-me e preservai-me de todo mal.             Amém.
                    
Hino de Louvor aos Corações Santíssimos

Amados, louvados e benditos sejam em todos os lugares e por todos os povos o Coração Eucarístico de Jesus e o doloroso e Imaculado Coração de Maria!
Amém.

      Oração de oferta aos Corações unidos de Jesus e de Maria

Pai celeste, com confiança, nós vos oferecemos os corações unidos de Jesus e de Maria, as chagas vitoriosas e sangrentas de Jesus e as lágrimas da nossa Mãe do céu. Senhor, seja feita a Vossa vontade!
Amém.

                                 Súplica ao anjo da guarda

Ó meu anjo da guarda, príncipe celestial e meu amoroso tutor, alcançai-me o perdão dos desgostos que a Deus e a vós tenho dado, e imprimi na minha alma tão profundo respeito para convosco que nunca me atreva a fazer coisa que vos desagrade.
(Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória) 

                                Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malígnos que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.

                        Oração pelos doentes a São Rafael

Ficai conosco, ó arcanjo Rafael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos a saúde e toda plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.

                                                Oração a São José

Ah! Vós que ninguém jamais invocou em vão! Vós cujo poder junto a Deus é tão grande que se diz: "No céu José manda, não suplica!", rogai e intercedei por mim junto a Jesus. Sede meu advogado junto a este divino Filho, de quem fostes na terra protetor fiel. Ajuntai a todas as vossas glórias aquela de ganhar a causa desesperada que vos confio............. (citar o que se deseja). Eu creio, sim, eu creio que podeis acudir os meus votos, livrando-me das penas que me acabrunham e das amarguras de que sofre a minha alma. Tenho, além disso, confiança em que nada deixareis de fazer em favor do aflito que vos implora. Humildemente prostrado a vossos pés, eu vos peço: Tende piedade de minhas súplicas e de minhas lágrimas, cobri-me com a vossa misericórdia e abençoai-me.
Assim seja.

                                Oração a Santa Edwiges

Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que, na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo, Nosso Senhor.
Amém.

                  Oração a Santo Antônio para pedir uma graça

Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo.............. (citar a graça)
Amém.

                                    Oração a Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade. Atende o meu pedido................(fazer o pedido). Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé.
Obrigado.
(Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e fazer o sinal-da-cruz)

                           Oração pela Igreja e pela Família

Senhor Deus, do alto do céu olhai a Vossa igreja e olhai para a nossa família, que é uma pequena igreja, e concedei-lhe o dom de Vossa paz, de Vosso amor, de Vosso socorro; enviai-nos Vosso Espírito Santo, para que nos amemos uns aos outros, mantendo-nos num mesmo espírito pelos vínculos da paz e da caridade, para que formemos um só corpo, que tenhamos uma mesma fé, como nós fomos chamados a uma mesma esperança por nossa vocação para chegarmos, juntos, ao perfeito amor em Jesus Cristo.
Amém.


              Oração pela Pátria, pela Igreja e pelo Santo Padre

Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as Vossas bençãos sobre o Nosso santo Padre, o Papa, sobre o nosso (Arce)bispo, sobre o nosso pároco e sobre todo o clero; sobre o Chefe da Nação e do Estado para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de Vossa bondade, o Brasil, este (arce)bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem devemos orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório: dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna.
Amém.

                    Oração do Papa João Paulo II pela Família

Ó Deus, de quem procede toda a paternidade no céu e na terra.
Pai, que és amor e vida, faze que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de Teu Filho, Jesus Cristo, nascido de mulher e mediante o Espírito Santo, fonte da caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que sempre se renovam.
Faze que tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.
Faze que as jovens gerações encontrem na família apoio para sua humanidade e para seu crescimento na verdade e no amor.
Faze que o amor reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, se revele mais forte que qualquer debilidade a qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias.
Faze, finalmente, Te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja, em todas as nações da Terra, possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família.
Tu, que és a vida, a verdade e o amor, na unidade do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

                                        Oração pelos filhos

Meu Deus e Senhor, sois Vós o Criador e o Pai verdadeiro dos meus filhos, a Vós pertencem, por isso eu Vo-los ofereço , pedindo-Vos que abençoeis quando os abençôo em Vosso nome
Não Vos peço que lhes deis nem riqueza nem pobreza, mas somente o que é necessário para viverem honradamente.
O que Vos peço é que lhes imprimais um verdadeiro horror ao pecado, que os afasteis de todo o mal, que os preserveis do contágio do mundo, que lhes deis sentimentos nobres, cristãos, sinceridade e simplicidade, que os encheis do Vosso amor.
Juntai a todas estas graças de lhes concederdes largos e prósperos anos, de que façam bom uso para Vosso serviço e salvação de suas almas.
Tenha eu a consolação, Senhor, de os ver em torno do meu leito, de lhes dar a última benção e de os tornar a ver no céu em Vossa companhia por toda eternidade.
Amém.

                              Oração pelos agonizantes

Ó misericordiosíssimo Jesus, que ardeis de amor pelas almas, suplico-Vos, pelos méritos da agonia do Vosso Sacratíssimo Coração e das dores de Vossa Mãe Imaculada, purificai em Vosso Sangue todos os pecadores da terra que estão em agonia e hoje mesmo devem morrer.
Amém.
Coração agonizante de Jesus, tende piedade dos moribundos.
Amém.

                               Oração por uma boa morte

Ó Jesus misericordioso, pregado na cruz, lembrai-Vos da hora da minha morte. Ó coração misericordiosíssimo de Jesus, aberto pela lança, escondei-me na hora da morte.
Ó sangue e água que brotastes do coração de Jesus como fonte de misericórdia insondável para mim, na hora da minha morte, lavai-me!
Ó Jesus agonizante, refém de misericórdia, aliviai a ira de Deus na hora da minha morte!
Ó meu Jesus, que meus últimos dias de exílio sejam inteiramente conformes à Vossa santíssima vontade. Uno os meus sofrimentos, amarguuras e a própria agonia com a Vossa santa paixão e ofereço-me pelo mundo inteiro, para pedir a abundância da divina misericórdia para as almas dos pecadores. Confio firmemente e submeto-me inteiramente à Vossa santa vontade, que é a própria misericórdia, e a Vossa misericórdia será tudo para mim nessa última hora, como Vós mesmo me prometestes...
Amém.

                                      Oração para a ação

Senhor, dai-nos a sabedoria que julga do alto e vê longe. Dai-nos o espírito que omite o insignificante em favor do essencial. Ensinai-nos a serenar-nos diante das lutas e dos obstáculos e a prosseguir na fé, sem agitação, o caminho traçado por ti. Dai-nos uma atividade serena que abrace a totalidade com uma visão unitária. Ajudai-nos a aceitar a crítica e a contradição. Faze que saibamos evitar a desordem e a dispersão, que amemos todas as coisas, juntamente Contigo. Ó Deus, fonte do ser, une-nos a ti e a tudo que converge para a alegria e a eternidade.
Amém.


                                           Um lar feliz

Senhor Jesus, Tu viveste em uma família feliz. Faze nesta casa uma morada de Tua presença., um lar quente e afortunado.Venha a tranquilidade para todos os seus membros, a serenidade para nossos servos, o controle para nossas línguas, a saúde para nossos corpos.Que os filhos sejam e sintam-se amados e se afastem deles para sempre a ingratidão e o egoísmo.Inunda, Senhor, o coração dos pais de paciência e de compreensão, e de uma generosidade sem limites.Estende, Senhor Deus, um toldo de amor para abrigar e refrescar, aquecer e amadurecer a todos os filhos desta casa.Amém.

                          Pela conversão dos pecadores

Deus, refúgio e fortaleza nossa, atendei propício aos clamores do Vosso povo, e pela intercessão da gloriosa e Imaculada Virgem Maria, Mãe do Vosso Filho, do bem aventurado São José, casto esposo de Maria, dos Vossos bem aventurados apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, ouvi benigno e misericordioso as súplicas que do fundo da alma Vos dirigimos pela conversão dos pecadores, liberdade e exaltação da Santa Madre Igreja. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.
Amém.

                                    Oração da criança

Jesus, eu gosto do Senhor, muito obrigado pela vida que o Senhor me deu! Muito obrigado por papai e mamãe e por todas as pessoas, que o Senhor colocou bem perto de mim.
Jesus, eu estou crescendo não só por fora, para ter um corpo bonito e forte, mas, ajude-me a crescer também por dentro, para ter um coração cheio de bondade.
Jesus, ajude-me a ser feliz porque eu existo.
Jesus, eu gosto do Senhor, de todo coração e vou gostar de todo mundo, como o Senhor gosta de mim.
Amém.
Senhor, meu Deus
Senhor, meu Deus, única esperança minha, ouvi-me, para que, fatigado, não desista de Vos procurar mas procure sempre, ardentemente a Vossa Face.
Dai-nos forças para vos buscar, Vós que a Vosso encontro me levastes e me destes ainda a esperança de sempre mais Vos encontrar
Amém.

Corte de maldições e magias

Em nome de Jesus, eu repreendo, quebro e desligo a mim e meus filhos de toda e qualquer maldição, feitiço vexame, sedução, magia negra, azares, poderes psiquícos, fascínio, bruxaria ou feitiçaria que tenha sido colocado sobre mim e sobre minha linha de família, por qualquer pessoa ou por qualquer fonte de ocultismo ou fonte psiquíca e ordeno a todos os espíritos relacionados a eles que nos deixem agora. Obrigado Senhor por nos teres libertado
Amém.

Corte de dependências

Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio, quebro e desligo a mim mesmo de toda sujeição demoníaca à minha mãe, pai, avós, ou quaisquer outros seres humanos, vivos ou mortos, que, no passado ou agora, de alguma forma me controlaram ou dominaram de maneira contrária à vontade de Deus.
Agradeço o Senhor por me terdes libertado. Também peço perdão e me arrependo se a alguém eu dominei ou controlei de forma errada.
Amém.


Oração para o Natal


Ó Admirável Mistério hoje se manifesta: as naturezas se renovam, Deus se faz Homem; permanece aquilo que era e o que não era assume, sem sofrer mistura ou divisão.
V. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
R. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus.

OREMOS:
Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria, destes ao gênero humano o prêmio da salvação eterna, concedei-nos, nós Vos pedimos, que experimentemos a intercessão d'Aquela por quem merecemos receber o Autor da vida Jesus Cristo, Vosso Filho, nosso Senhor, que Convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Amém.


Oração de Natal


Ó Deus, que vos fizeste criança para que, na vossa fragilidade, melhor vos amássemos e mais facilmente pudéssemos adorar a vossa Onipotência, abençoai esta família reunida, em espírito de humildade e alegria, ao redor da mesa festiva desta ceia natalícia, e fazei descer sobre o mundo inteiro a luz daquela "PAZ" que nesta noite sacratíssima, os anjos prometeram aos homens de boa vontade. Amém.


Oração à Nossa Senhora da Defesa


Nossa Senhora da Defesa, Virgem poderosa, recorro à Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas.
Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro, e protegido de todo mal.
Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder de esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada, afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus.
Curvado sob o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa proteção, hoje, e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do Vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste.
Amém.


Oração do Internauta



Deus Eterno e todo e poderoso, que nos criou à sua imagem e semelhança e nos fez procurar tudo que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na divina pessoa de Seu Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos que, através da intercessão de Santo Isodoro bispo e doutor, que durante nossas jornadas pela Internet nós dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável a Vós e tratemos com caridade e paciência todas as almas que encontremos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.



ORAÇÃO Á NOSSA SENHORA-


OH! MINHA MÃE AJUDAI-NOS PARA QUE POSSAMOS SER TÃO TERNOS COMO VÓS....
INSPIRAI-NOS PARA QUE NOS TORNEMOS TÃO SÁBIOS COMO VÓS...
ILUMINE NOSSOS CAMINHOS RUMO ÁO SEU FILHO JESUS.
OH! MÃE DE DEUS... VÁ Á NOSSA FRENTE, VÁ SEMEANDO PAZ, HUMILDADE, TERNURA,
NO CORAÇÃO DOS NOSSOS IRMÃOS QUE VAMOS VISITAR, E VÁ ABRINDO SEUS CORAÇÕES, PARA QUE ELES RECEBAM O AMOR DE DEUS E OS TRANSFORME.... SE
TORNANDO VERDADEIROS FILHOS DE DEUS.
AMÉM...


 ORAÇÃO À JESUS...


SENHOR JESUS, MEU SALVADOR E SENHOR, ESTAMOS AQUI HOJE COM O CORAÇÃO
ABERTO E DESEJOSOS DE FAZER UM MUNDO MELHOR...
SENHOR, UMA VEZ QUE EXPERIMENTAMOS O TEU AMOR, DAÍ-NOS A GRAÇA DE LEVÁ-
LOS AOS OUTROS, DE LEVÁ-LOS ÁO NOSSO PRÓXIMO...
DAÍ-NOS A CORAGEM DE SAIRMOS DO NOSSO COMODISMO, QUEREMOS AJUDAR-TE A
SALVAR ALMAS....
CAPACITA-NOS SENHOR, COM TEU ESPIRITO , PARA PODERMOS LEVAR A BOA NOVA,
AO NOSSO PRÓXIMO...
EIS ME AQUI SENHOR... FAÇA –SE A TUA VONTADE....
AMÉM.



BENÇÃO PARA O TRABALHO


Senhor, sei o quanto o tempo passa depressa, e quanto tenho que trabalhar para dar conta do que me é dado, por obrigação, executar. Porém, dai-me a graça de nunca esquecer que não devo deixar de lado a melhor e única parte que não me será tirada: Vossa Palavra. Daqui nada levarei a não ser o que sou e fiz. Quanto tempo ainda me resta nesta terra? Só Vós o sabeis. Não permitais que daqui me vá sem ter realizado Vossa santa Vontade, a fim de que no dia previsto não Vos oculte meu rosto e perceba que é tarde demais para fazer o que posso começar a fazer, a partir de agora. Abençoai, Senhor, meus trabalhos, dai-me prosperidade e que nada me falte, fazendo-me escolher antes de tudo a melhor parte, a qual nunca me será tirada: Amém.Benção dos LaresDeus, Senhor nosso, nós vos adoramos porque sois a fonte da vida, a fonte do amor e da felicidade. Purificai nosso amor de toda inveja, ciúme e raivas. Vos agradecemos por todos os dons naturais concedidos a cada um em particular, pela família que santificais com os sacramentos, que são vossa presença amorosa e eficiente. Daí-nos ó Pai celeste, a graça de irradiar em nossa casa mais amor e compreensão...Fazei que imitemos a família de Nazaré para sentimos a alegria de Vosso amor e, sermos luz neste mundo aflito e confuso. Isto Vos pedimos com a intercessão da Sagrada Família, em união com o Divino Espírito Santo. Amém. (pode aspergir com água benta).
Um lar feliz
Senhor Jesus, Tu viveste em uma família feliz. Faze nesta casa uma morada de Tua presença, um lar quente e afortunado.
Venha a tranquilidade para todos os seus membros, a serenidade para nossos servos, o controle para nossas línguas, a saúde para nossos corpos.
Que os filhos sejam e sintam-se amados e se afastem deles para sempre a ingratidão e o egoísmo.
Inunda, Senhor, o coração dos pais de paciência e de compreensão, e de uma generosidade sem limites.
Estende, Senhor Deus, um toldo de amor para abrigar e refrescar, aquecer e amadurecer a todos os filhos desta casa.
Amem.

      Ato de Confiança em Jesus Sacramentado


Jesus, confio em Vós! Eu sei e creio que estás realmente presente na Eucaristia e que vos agrada o meu louvor, a minha adoração e minha total entrega a Ti. Sei que nada sou, que nada posso, que nada de bom tenho de mim mesmo. Mas Tu és o meu tudo e em ti encontro todas as consolações que necessito para caminhar rumo à vida plena e eterna. Jesus, é difícil para mim lidar com meus sentimentos com equilíbrio e santidade. Por isso, Senhor, abro mão de tentar resolver os problemas apenas com as minhas forças, entendimento e compreensão da realidade. Por maior que seja o esforço humano, ele será inútil sem a vossa benção. É por isso que aqui me prostro humildemente ante Tua presença (eucarística) e clamo por vossa benção e proteção. Sei que sou templo do Espírito Santo e sei também que desejas habitar em mim. Ajuda-me Senhor a esperar em Ti, a calar as minhas inquietações, a não tentar me justificar perante as rejeições, críticas, julgamentos e cobranças. Eu sei, Senhor, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus - mesmo as coisas que aparentam ser um fracasso e não uma vitória. Por isso venho a Ti, Senhor, trazendo-me por inteiro e - perdoe-me tal ousadia - deixo contigo os problemas e dificuldades que não consigo resolver. Tu, Senhor, tens a solução. Tu és a solução! Quero olhar-te, Senhor, e ao contemplar o infinito mistério do teu amor, serenar o meu coração e repousar confiante aos teus pés. Sei que posso contar contigo e sei também que em Ti alcançarei a solução de todos os problemas e dificuldades. Concede-me, Senhor, a paciência para esperar o momento da vitória que se alcança só em Ti. E para isso sei que inspirarás todas as minhas atitudes em vista das dificuldades que sozinho não consigo resolver. Sem Ti, nada sou! Vinde, pois, em meu auxílio. Jesus, confio em vós.




Oração para a Família

Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor
Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas
Que não haja egoísmo, por que Tu nos animas
Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas
Que não haja abandono, porque Tu estás conosco
Que saibamos caminhar em Ti em nossa rotina diária
Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício
Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor
Faz, Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti
Faz, Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias.
Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos
Que nos esforcemos no consolo mútuo
Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais.
Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar
Que, ao amanhecer o grande dia de ir ao teu encontro,
Nos concedas estamos unidos para sempre a Ti.


Oração do Trabalhador


Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho.
Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente.
Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia.
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vósiniciastes.
E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.
Amém 


ORAÇÃO PARA BENÇÃO DO LAR


Deus Pai de misericórdia, criador de todas as coisas; invocamos o teu Espírito
Santo , sobre este Lar e seus moradores. Assim como visitaste e abençoaste a
Casa de Abraão,de Isaac e de Jacó, visita esses seus filhos, e guarda-os com a
Tua Luz. Guarda estas paredes de todos os perigos... Venham teus anjos porta
Dores da Paz! Suplicamos também por proteção e saúde para todos os que
Habitam. Afasta-os da divisão e da falta de fé. Abençoa e guarda este lar e to-
Dos os que os visitam. Por Cristo Jesus. Amém...
Oração do Trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho.
Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente.
Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia.
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.
E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.
Amém



A Jesus Crucificado


Ó Jesus Crucificado que, com infinito amor,
quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação,
aqui vimos para agradecer-Vos tão grande bondade,
mediante nossa entrega, arrependimento e conversão.
Pedimos perdão pelas culpas
que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna.
Queremos, como Vós, perdoar, amar
e acudir às necessidades de nossos irmãos.
Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia,
suportando com paciência os trabalhos e enfermidades.
Amigo dos pobres, dos enfermos
e dos pecadores, vinde em nosso socorro!
E, se for para nosso bem,
concedei-nos a graça que instantemente vos pedimos..
O Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida,
prometemos, fiéis ao Vosso amor, seguir-Vos hoje e sempre,
a fim de que, purificados pelo Vosso precioso Sangue,
possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição.
Assim seja.
Senhor, eu vos agradeço por teres morrido na cruz por meu amor!
Meu Jesus misericórdia!             



A Nossa Senhora das Dores


Dai-nos, Senhora,
a graça de compreender o oceano de angústias
que fizeram de vós a "Mãe das Dores",
para que possamos participar de vossos sofrimentos
e Vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade.
Choramos convosco, ó Rainha dos Mártires,
na esperança de ter a felicidade de um dia
nos alegrarmos convosco no Céu. Amém.
Virgem Maria, Mãe das Dores, rogai a Jesus por n         



A São Paulo da Cruz


Ó glorioso São Paulo da Cruz,
que meditando a paixão de Jesus Cristo,
vos elevastes a tão alto grau de santidade na terra
e de tanta felicidade no céu,
e pregando-a oferecestes ao mundo o remédio
mais eficaz a todos os seus males,
obtende-nos a graça de tê-la
sempre impressa em nosso coração,
afim de que possamos obter os mesmos frutos
no tempo e na eternidade. Assim seja.               



Oração Vocacional Passionista


Deus nosso Pai, que chamastes tantos jovens
a viverem na família passionista
a compaixão de vosso Filho Jesus Crucificado,
continuai fazendo o mesmo apelo dentro de nossas famílias
e em meio á nossa juventude.
Chamai, Senhor, para o vosso serviço,
jovens disponíveis e solidários com os pobres e marginalizados,
prontos a testemunharem a filiação e a fraternidade,
na alegria do anúncio de Jesus Cristo,
a partir da força da palavra da Cruz.
Isto vos pedimos, ó Pai,
pela intercessão da Virgem das Dores
e pelo vosso Filho Jesus Cristo,
na unidade do Espirito Santo. Amém.  



Invocações


Nós vos adoramos e vos bendizemos, ó Jesus,
porque pela vossa cruz remistes o mundo!
Obrigado, Senhor, por terdes morrido na cruz por meu amor.
Meu Jesus, misericórdia.
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
O bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me
e mandai-me ir para vós, para que com vossos santos
vos louve por todos os séculos dos séculos. Amém.



Coroa das Cinco Chagas de Jesus Cristo


Em nome do Pai, do Filho + e do Espírito Santo. Amém.
V.) Meu Deus, ajudai-me.
R.) Socorrei-me, Senhor, sem demora.
V.) Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
R.) Assim como era no principio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Pela Virgem Dolorosa
Vossa Mãe, tão piedosa,
Perdoai-me, ó bom Jesus. (bis)
1ª CHAGA - Pé esquerdo:
Jesus, lembramos a chaga do seu pé esquerdo que continua sangrando nas famílias que são obrigadas a deixar a sua própria terra em busca de moradia, emprego e libertação.
O pouco caso manifestado diante das necessidades do nosso povo, permite que as injustiças sociais se alastrem por muitas e muitas famílias, prolongando no irmão a dor da sua chaga.

Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vosso pé esquerdo. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, concedei-me a graça de fugir as ocasiões de pecar, de evitar o caminho da iniqüidade, que me conduziriam a perdição.
5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.
2ª CHAGA - Pé direito:
Jesus, mais uma vez vemos dilaceradas as carnes do seu pé direito. Todas as vezes que caímos na tentação do comodismo, de seguir os nossos caprichos, de viver uma fé sem obras, também estamos impedindo nossos irmãos de sair de sua situação de opressão.
Jesus, dê-nos coragem e força para caminhar fazendo o bem, amenizando a dor que fere a humanidade.
Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vosso pé direito. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, concedei me a graça de seguir constantemente a senda de todas as virtudes cristãs até á entrada no Paraíso.
5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.
3ª CHAGA - Mão esquerda:
Jesus, contemplamos a chaga de sua mão esquerda, lembramos e agradecemos todo bem que ela realiza através das pessoas que se deixam atrair por seu amor e que estendem suas mãos para acolher, partilhar e crescer.
Ajude-nos a estar atentos a abertos para confrontar a nossa vida com a sua palavra e deixe-nos guiar por ela, estendendo nossas mãos com gratuidade.
Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vossa mão esquerda. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, não permitais que me encontre á vossa esquerda, no meio dos réprobos, no dia do juízo final.
5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.
4ª CHAGA - Mão direita:
Jesus, sua mão direita nos conduz às necessidades alheias, interpelando-nos a não ficar indiferentes a seus sofrimentos e apelos.
Que a sua bondade nos fortaleza para que saibamos amar, acolher e perdoar. Que nossas mãos estejam sempre juntas para manter viva e acesa a chama do amor.
Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga dolorosa de vossa mão direita. Pela dor que nela sentistes e pelo sangue precioso que por ela derramastes, abençoai a minha alma e conduzi-a para o vosso reino.
5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.
5ª CHAGA - Lado:
Jesus, o seu lado transpassado, transbordando de amor e afeto para conosco, nos ensina a amar. Hoje, nem sempre reconhecemos este gesto de amor quando ficamos indiferentes aos problemas relacionados com a fome, as enfermidades e a violência de diversas formas, que agridem os direitos humanos.
Ajude-nos a amar como o Senhor amou e ensina-nos a construir o seu reino de paz, de justiça e fraternidade, aliviando os sofrimentos dos irmãos.
Meu Jesus crucificado, adoro devotamente a chaga sagrada do vosso lado. Pelo sangue precioso que por ela derramastes acendei no meu coração o fogo do vosso amor e concedei-me a graça de perseverar em amar-vos por toda a eternidade.
5 Glória ao Pai - 1 Ave Maria e a jaculatória:
Maria, minha mãe, gravai em meu coração as chagas de Jesus Crucificado.
Prece:
Ó Maria, você que acompanhou Jesus
desde o seu nascimento
até a consumação na cruz,
acompanhemos-nos nesta lida
para que sejamos onde todos possam encontrar
o amor de Deus através da paixão o seu filho.
Conceda-nos a graça de ter em nosso corpo
as marcas do mesmo amor que o levou a dar a vida por nós.


Ladainha do precioso Sangue de Jesus


Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós
Deus Filho redentor do mundo, tende piedade de nós
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós
Sangue de Cristo, Unigênito do Pai Eterno. Salvai-nos
Sangue de Cristo, Verbo de Deus, Encarna do. Salvai-nos
Sangue de Cristo, novo e eterno testamento. Salvai-nos
Sangue de Cristo, a correr na agonia sobre a terra. Salvai-nos
Sangue de Cristo, a verter na flagelação. Salvai-nos
Sangue de Cristo, a emanar na coroação de espinhos. Salvai-nos
Sangue de Cristo, preço de nossa salvação. Salvai-nos
Sangue de Cristo, derramado na Cruz. Salvai-nos
Sangue de Cristo, sem o qual não há remissão. Salvai-nos
Sangue de Cristo, bebida e purificação na eucaristia. Salvai-nos
Sangue de Cristo, manancial de misericórdia. Salvai-nos
Sangue de Cristo, vencedor da morte e de todo o mal. Salvai-nos
Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires. Salvai-nos
Sangue de Cristo, força dos confessores. Salvai-nos
Sangue de Cristo, fonte de virgindade. Salvai-nos
Sangue de Cristo, conforto dos que estão em perigo. Salvai-nos
Sangue de Cristo, alívio dos que sofrem. Salvai-nos
Sangue de Cris te, lenitivo de nossas lágrimas. Salvai-nos
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes. Salvai-nos
Sangue de Cristo, consolação dos agonizantes. Salvai-nos
Sangue de cristo, fonte de vida eterna. Salvai-nos
Sangue de Cristo, que libertais as almas do purgatório. Salvai-nos
Sangue de Cristo, paz dos corações. Salvai-nos
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.


ORAÇÃO DO PRECIOSO SANGUE JESUS


Ò Deus que redimistes os homens pelo precioso sangue de Vosso Filho, conservai em nós a obra de Vossa Misericórdia, para que, celebrando constantemente o mistério da nossa salvação, possamos alcançar os seus frutos, oferecendo-Vos com toda humildade a nossa vida, para que se faça em nós a Vossa vontade. Fazei sejamos sempre lavados pelo sangue de nosso Salvador, torne-se ele em nós fonte que jorra para a vida eterna. Amém!

GRAUS DA SANTA PAIXÃO


Ó dulcíssimo Jesus, que, triste no horto orando ao Pai,
agonizastes e suastes sangue, tende piedade de nós!
Ó docilíssimo Jesus, pelo ósculo do traidor foi entregue nas mãos dos ímpios,
presas e amarrado como um ladrão e abandonado pelos discípulos, tende etc.
Ó dulcíssimo Jesus, que fostes pelo iníquo concílio dos judeus proclamado réu de morte,
conduzido a Pilatos como um malfeitor e pelo iníquo Herodes desprezado e zombado, tende etc.
Ó dulcíssimo Jesus, que fostes despojado dos vestidos
e crudelissimamente flagelado a coluna, tende etc.
Ó dulcíssimo Jesus, que fostes coroado de espinhos, esbofeteado,
batido com uma cana, com o rosto coberto, vestido de púrpura, por escárnio;
de muitas maneiras zombado e saturado de opróbrios, tende piedade etc.
Ó dulcíssimo Jesus, que fostes proposto ao ladrão Barrabás,
reprovado pelos judeus e injustamente condenado morte de cruz, tende etc.
Ó dulcíssimo Jesus que, carregado do madeiro da cruz,
fostes conduzido ao lugar do suplício como cordeiro à morte, tende etc.
Ó dulcíssimo Jesus, que fostes contado entre os ladrões, blasfemado,
abeberado de fel e vinagre e com horríveis tormentos crucificado sobre a cruz,
desde a hora sexta até a hora nona, tende etc.
Ó dulcíssimo Jesus, que morto no patíbulo de cruz e ferido pela lança
diante de vossa santa Mãe, emitistes da ferida sangue e água, tende etc.
Ó dulcíssimo Jesus, que tirado da cruz,
fostes regado pelas lágrimas de vossa aflitíssima Mãe, tende etc.
O dulcíssimo Jesus que, coberto de chagas e assinalado com cinco feridas,
fostes ungido de aromas e depositado no sepulcro, tende etc.


  COROA DOS SETE DORES DE NOSSA SENHORA


1ª Dor:
"Quanto a ti, uma espada de dor trespassará tua alma" (Lc 2, 35).
Senhor, ao ouvir a profecia de Simeão, admiramos a fé serena e a fortaleza de Maria, nascidas da consciência do sentido de suas dores.
Concede, a todos nos, a sabedoria e a coragem, para sabermos enfrentar os sofrimentos do mundo de hoje.
1 Pai Nosso, 7 Ave Maria e a jaculatória:
Maria minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus.
2ª Dor:
"Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito" (Mt 2, 13).
A defesa da vida de Jesus, ameaçada por Herodes, obriga Maria e José a fugirem para o Egito com o menino.
Nós te pedimos, ó Maria, que intercedas por nós, para que os sofrimentos do dia-a-dia, não nos façam desistir de lutar por um mundo mais justo e fraterno, buscando, com fidelidade e coragem, a defesa da vida.
1 Pai Nosso, 7 Ave Maria e a jaculatória:
Maria minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus.
3ª Dor:
"... Quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém" (Lc 2, 42).
Contemplando o sofrimento de Maria quando perde Jesus no templo, unimo-nos a ela, para estarmos em comunhão com tantas famílias que sofrem a perda de seus filhos.
Concede-nos, Maria, a graça de ir ao encontro dos que se perdem, na busca do sentido da vida.
1 Pai Nosso, 7 Ave Maria e a jaculatória:
Maria minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus.
4ª Dor:
"Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres" (Lc 23, 27).
Maria encontra Jesus e o segue até o Calvário. Acompanhemos a dor mães que, com seus filhos, carregam a cruz das injustiças sociais que desrespeitam a vida humana.
Ó Maria, tu que encorajas as mães, a não abandonar seus filhos na hora da dor, ensina-nos a ser solidários com os fracos e desamparados.
1 Pai Nosso, 7 Ave Maria e a jaculatória:
Maria minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus.
5ª Dor:
"Junto à cruz de Jesus estava de pé sua mãe" (Jo 19, 25).
Maria, de pé, não abandona Jesus. Mantém-se firme ao seu lado e, hoje não abandona seus filhos. Continua conosco, de pé, sob a cruz dos crucificados deste mundo.
Contigo, Maria, queremos estar junto aos nossos irmãos. Ajuda-nos a ser uma presença que conforte e anima.
1 Pai Nosso, 7 Ave Maria e a jaculatória:
Maria minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus.
6ª Dor:
"José de Arimatéia... pediu o corpo de Jesus. Descendo-o da cruz..." (Lc 23, 50-53).
Intensa foi a dor de Maria ao acolher em seus braços o filho morto. Em nossos dias, muitas mães sofrem com seus filhos, vitimas da violência e discriminação social.
Deus da vida, ilumina-nos e fortalece-nos para que não percamos a esperança de transformar as estruturas humanas de nosso mundo.
1 Pai Nosso, 7 Ave Maria e a jaculatória:
Maria minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus.
7ª Dor:
"...envolveu-o num lençol e depositou-o num túmulo cavado na rocha" (Lc 23, 53).
Maria que, conservava e meditava tudo em seu coração, ao ver sepultado seu filho, recolhe-se em silencio, aguardando a resposta de Deus.
Ensina-nos, ó Mãe, a conservar a serenidade e a esperança, quando nada parece ter sentido.
1 Pai Nosso, 7 Ave Maria e a jaculatória:
Maria minha mãe, fazei que meu coração acompanhe vossas dores na morte de Jesus.
ORAÇÃO:
O Maria, Mãe da Santa Esperança, que permaneces sempre conosco, como estiveste com Jesus em sua vida, paixão, morte e ressurreição, intercede por nós junto à Trindade, para que experimentemos sua consolação, nesta e na outra vida.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


O RELÓGIO DA PAIXÃO


O Relógio da Paixão é una devoção secular que alimentou pessoas e grupos a viverem os mistérios dolorosos do Senhor, que se comprometem em manter acesa a chama da oração durante as 24 horas do dia, bem como a rezar comunitariamente, mesmo que os componentes estejam distantes, uns dos outros.
Essa devoção, ao lado de outras Passiológicas, como Via Sacra, mistérios dolorosos do Rosário, alimentará a vida de oração, a meditação e a contemplar Jesus que continua sofrendo na pessoa de tantos crucificados. Meditar o Crucificado para contemplar os crucificados.
As pessoas piedosas que compreendem o sentido de percorrer os mesmos passos palmilhados pelo Senhor, como fizeram os primeiros cristãos, descobrirão a riqueza do Relógio da Paixão.
Oferecimento
Eterno Pai,
Vos ofereço o sangue preciosíssimo de Jesus
e as dores de Maria Santíssima
em desconto de meus pecados
e necessidades da santa Igreja.
Horas do dia
07 h. - Jesus é desprezado por Herodes.
08 h. - Jesus é flagelado.
09 h. - Jesus é coroado de espinhos.
10 h. - Jesus é proposto a Barnabás e condenado à morte.
11 h. - Jesus beija a cruz e a carrega por nosso amor.
Meio-dia - Jesus é despojado de suas vestes e pregado na cruz.
01 h. - Jesus perdoa ao Bom Ladrão.
02 h. - Jesus nos entrega Maria por mãe.
03 h. - Jesus morre na cruz.
04 h. - O Coração de Jesus é transpassado por uma lança.
05 h. - Jesus é deposto da cruz e depositado nos braços de Maria.
06 h. - Jesus é sepultado.
Horas da noite
07 h. - Jesus lava os pés aos seus discípulos.
08 h. - Jesus, na última Ceia, institui a SS. Eucaristia.
09 h. - Jesus ora no Jardim das Oliveiras.
10 h. - Jesus entra em agonia, suando sangue.
11 h. - Jesus recebe o beijo do traidor Judas.
Meia-noite. - Jesus é apresentado ao Sumo Sacerdote.
01 h. - Jesus é acusado por falsas testemunhas. Sua face adorável é coberta de escarros.
02 h. - Jesus e. negado por Pedro.
03 h. - Jesus, na prisão, é coberto de maus tratos.
04 h. - Jesus na prisão.
05 h. - Jesus na prisão.
06 h. - Jesus é apresentado ao tribunal de Pilatos.

Senhor,
não te peço que troques a cruz.
Ajuda-me a carregá-la.
Não te peço que me encurtes o caminho.
Venha comigo, conversando.
Não te peço que me troques a água em vinho.
Dá-me de beber o que for do teu agrado.
Se me deixas chorar, é porque me amas assim.
Unicamente rindo é difícil ser bom.
Se consentes que me firam é para que eu saiba amar.
Porque só existe amor, onde houver perdão.
E só os feridos têm o que perdoar.
Não te peço que me troques a cruz.
Ajuda-me a carregá-la!
________________________________________


Benção da casa

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oremos: Ouvi-nos Senhor, Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso,e dignai-Vos mandar do céu o Vosso santo anjo para que ele guarde,ajude, proteja, visite e defenda todos os que moram nesta casa.Dai-nos a paz, o amor, a saúde, a prosperidade.Defendei-nos de todos os perigos e inimigos do corpo e da alma e dai,a cada um de nós, uma boa hora da morte.
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém