REVESTIDOS COM A FORÇA DO ALTO....


                 REVESTIDOS COM O ESPIRITO SANTO....
 ’Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso. Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto´. Lc 24, 46-49

Nesta passagem os discípulos ainda estavam com dúvidas, espantados e com medo: Jesus tinha deixado os apóstolos. Agora Jesus apareceu no meio deles, comeu  com eles, conversou com eles, e antes de subir aos céus, antes de sentar a direita do Pai, fez essa promessa: ...fiquem na cidade, mandarei o prometido do meu Pai, sereis revestidos com o poder do alto.
É promessa de Deus para nós. E Deus é fiel nas suas promessas. “Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”. Mt 24, 35
Então Jesus sabendo que o homem é fraco que sozinho não pode vencer as dificuldades dos dias atuais, veio em socorro da humanidade. Deus se compadece do seu povo e manda a força do alto. A força do alto, o Espirito Santo, o paraclito.
O que é ser revestido da força do alto.
Ser revestido é encher-se  do Espirito Santo. Ser revestido, ser preenchido com a graça de Deus. É ser revestido de vida Eterna, e nascer de novo em Cristo.
Revestido pela força do alto, revestido do Espirito Santo.
Ser revestido, é ser protegido, coberto, reforçado, cheio, envoltos com o Espirito Santo. É promessa de Deus para nossa vida.
Quem é revestido, tem sua vida transformada, mudada, restaurada.
Temos muitos exemplos na Biblia, de pessoas, que foram revestidas pelo poder do Espirito Santo, que tiveram vida dirigida sob ação do Espirito Santo.
Os apóstolos: Vimos nessa passagem, estava com  duvidas, com medo, inseguros, e quando receberam a força do alto, lá em Pentecostes, se transformaram. Antes eram medrosos, e depois foram discípulos corajosos, com autoridade e ousadia anunciavam Jesus. Foram tão corajosos que morreram como mártires, dando testemunha de Jesus.
Paulo: Era perseguidor da Igreja de Cristo, depois que foi revestido da força do alto, passou a buscar almas para Jesus. Entregou-se totalmente a Jesus, a ponto de dizer: “Não sou eu que vive, mas é Cristo que vive em Mim”....
Temos muitos outros exemplos de pessoas que foram “envoltas” pela força do alto. Quero citar o nome de Irmã Dulce. Conhecida como o anjo bom brasileiro. Teve uma vida inteira dedicada a cuidar dos enfermos e pessoas doentes. Começou aos treze anos transformando sua casa em um centro de atendimento para pessoas carentes.
Irmã Dulce foi revestida da força do alto. O Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela, Arcebispo de Salvador disse sobre Irmã Dulce: “A força de Irmã Dulce não se encontra em suas obras materiais, tampouco nos serviços maravilhosos que presta aos desvalidos, mas, sobretudo,no contéudo  de espiritualidade que possui. È verdadeiramente essa energia interior, que vem de Deus, a explicação do milagre que se registra, todos os dias, em Salvador....A força de Irmã Dulce vinha de Deus, do alto, porque era revestida do Espirito Santo.
O que fazer para ser revestido com a força do alto
1)    Conversão e Arrependimento. Retirar e eliminar os obstáculos que nos impede de receber a plenitude do Espirito Santo. Falta de perdão, ódio, rancor, magoa, orgulho. O Espirito Santo não age se estivermos em pecado.
2)    Aceitar/querer/desejar: A promessa é para todos.  “ Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espirito Santo, pois a promessa é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do senhor, nosso Deus” At 2,38
3)    Pedir com fé e oração: Lá em pentecostes, no cumprimento dessa promessa, estavam todos reunidos, juntamente com Maria, em oração. Devemos pedir. Pedis e recebereis Mt 7,7

Porque ser revestido da força do alto
- Porque queremos um mundo melhor:  Mundo hoje: marcado pelo egoísmo, Pessoas só pensam e só querem o bem próprio, só se aproximam do outro quando tem interesse. Falta de amor total ao próximo. Mundo assinalado por grandes injustiças sociais, sofrimentos, tragédias. Precisamos lutar não contra homens de carne e osso, mas sim contra as forças espirituais do mal espalhadas no ares. Ef 6,12 Eu tenho que mudar. Se quero um mundo melhor, tenho que mudar, tenho que ser melhor.
E é o Espirito Santo que nós dá a força para não cairmos na tentação do mundo. Somos revestidos com o poder do alto para podermos enfrentar as dificuldades diárias.
- Fomos chamados a ser santos. Sede Santos como eu Santo, diz o Senhor. E o Espirito Santo é que a realiza a obra de santificação. O Senhor não quer perder nenhum de nós, porque Ele nos Ama com amor incondicional.
- Recebemos missão de Jesus. “Ide pois, e ensinais a todos as nações, batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Ensinai-as a observar a tudo o que eu vos prescrevi.” Mt 27,19
Precisamos da força do Espirito Santo.
Então por isso precisamos e necessitamos dessa força do alto, dessa força divina, da força de Deus me nossa vida.
Sem a presença do Espirito Santo em nossa alma não podemos fazer a vontade de Deus, porque somos fracos, dependentes, pecadores por natureza.
É impossível ser cristão, seguir Jesus, crer em Deus e ser salvo, sem o Espirito santo.  Precisamos deixar de ser orgulhosos em achar que somos capazes de vencer ou fazer alguma sozinhos, sem essa ajuda do alto. Confiar somente em nossas forças é um erro grave, é um erro fatal.
Cristão verdadeiro, aquele que crê, não vive da sua própria força, não vive de seus recursos naturais. A sua força não está na carne e no sangue, e também não está nas obras de suas mãos, porque ele sabe que não é pelo poder nem pela força, mas sim pelo Espirito santo de Deus, que as coisas se realizam.
Ao prometer a força do Alto, Jesus revela um segredo: é do Espirito Santo que o home de fé recebe o poder e a eficácia de evangelizar.
O Espirito Santo que recebemos no Batismo, é o nosso hospede. Um fogo que vive em nós, uma luz que ilumina, Ele é nosso amigo. Ele está verdadeiramente em nós, ele nos santifica e nos diviniza constantemente.
O Espirito Santo habita nossa alma. È presença ativa em nós. O Espirito é uma fornalha. É o sol que envia continuadamente seus raios, é uma fonte que jorra, é a vida de nossa alma.
Mas alguém pode dizer: Pode ser que tenho o Espirito santo dentro de mim, porem não dá pra perceber. Isso acontece com muitos de nós. Recebemos  o Espirito santo, por meio dos sacramentos, porem ainda não experimentamos os  efeitos abundantes da graça em nossa vida. Então precisamos de uma nova efusão, um renovo, um reavivamente do Espirito santo. A força do Espirito Santo, ficou esquecida, apagada dentro de nós, e por intermédio dessa nova efusão, ele se manifesta e é liberado.
O despertar do Espirito Santo é uma força avassaladora, capaz de transformar nossa vida, nosso modo de ver as coisas, enfim nosso modo de viver.

Oração:
Senhor apresento-me a ti nesse momento na condição de fraco e pecador. Perdoa-me Senhor, porque tenho falhado muito. Tenho estado longe de ti e longe dos teus ensinamentos. Senhor perdoa-me pelos meus atos cometidos, por minha falta de amor, falta de perdão. Prometo ser melhor a partir de hoje Senhor. Quero ter minha vida mudada, transformada no seu amor e na sua misericórdia. Senhor revesti-me da força do alto, da sua força, todas as áreas de minha vida. Revesti-me Senhor. Quero a sua força, quero ser revestido pelo seu poder, para que eu não vacile novamente, para que eu não me deixe ser envolvido pelas coisas do mundo. Senhor fortalece-me, reveste-me com sua armadura divina para que eu consiga vencer o ataque dos inimigos, das forças do mal espalhadas pelos ares. Apresento ao Senhor nesse momento, todas as minhas limitações, todos os meus medos, que me impede de eu ser mais ousado, que me impede de eu te anunciar verdadeiramente. Quero ser mais de Deus, quero trabalhar, quero ter servir mais. Senhor.
Manda teu espirito, reveste-me Senhor. Manda tua força. Vem Espirito Santo. Vem...
Espoti, outubro, 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!