SOMOS PARA DEUS PERFUME DE CRISTO


 SOMOS PARA DEUS, PERFUME DE CRISTO....

“Somos para Deus o perfume de Cristo entre os que se salvam e entre os que se perdem..II Cor 2,15 

Palavra de Deus proclamada que vem convidar-nos a fazer uma profunda reflexão em nossa vida. Vem trazer uma enorme responsabilidade para cada um de nós.
O apóstolo Paulo vem nos dizer nesse texto que para Deus nós somos o perfume de Cristo, nos exalamos o perfume de Cristo. Através de nós Deus difunde, propaga o seu amor a sua misericórdia.
Que maravilha, Deus conta com cada um de nós na expansão da sua obra, aliás Ele conta com cada um de nós em todos os seus planos e projetos, sempre contou, porque Ele quer a nossa participação efetiva.
Na mais rescente intervenção na humanidade, enviou o seu filho Jesus, e meus amados, para concluir o projeto de salvação da humanidade, “quis precisar” do homem, quis precisar de Maria, para que Jesus viesse até nós.
Somos chamados mais uma vez, então para ser perfume de Cristo para todos, inclusive para os que se perdem. Os que se afastam do caminho do bem, os que se perdem no caminho, da família, da comunidade, os que ainda não se encontraram, que vagam sem direção nenhuma, que não encontraram sentido para suas vidas, os que ainda não confiam em Deus, e que ainda não creem em Deus. Temos muito trabalho! Exalar, propagar o perfume de Cristo, propagar a mensagem da boa nova em todos os cantos do planeta, em todos os momentos, em todos os lugares.
Sempre com discernimento, pois nem sempre encontramos pessoas “com tempo” dispostas, com coração aberta para receber a palavra, então antes de tudo, devemos respeitar a opção das pessoas. Não falar por mim mesmo, mas buscar a companhia do Espírito Santo, sempre, desde o nascer ao por do sol, buscar proximidade, e pedir que Ele nos acompanhe sempre, em todos os lugares, em todos os momentos. O Espirito Santo, é que nos dá força, quem nos conduz, e vai trazer a nós naquele momento o que falar, o que fazer.
Amados, perfume não fala, não tem gestos, portanto para propagarmos o perfume de Deus,  temos que demonstrar com nossos atos, gestos.
E que tipo de perfume temos espalhado? Perfume suave agradável, delicado quando acolhemos fraternalmente, quando ouvimos, amamos e  aí as pessoas ao sentirem esse perfume, querem mais, e desejam se aproximar, ter contato com quem está perfumado, ou estamos exalando perfume que as pessoas não conseguem se aproximar de nós, nossas atitudes são de arrogância, rispidez, e portanto acabamos  nos separando das pessoas?
Nossos atos, nossos gestos tem que exalar, esparramar o perfume de Cristo e para isso, devemos nos aproximar Dele, ter contato com Ele, pois não podemos falar de quem não conhecemos, não podemos agir como Ele age, se não o conhecemos.
Deus espera que sejamos perfume, que exalemos o perfume de Cristo, Deus espera e conta com isso da gente, Ele conta conosco. Ele difunde, estende em nós o perfume do seu conhecimento para que possamos anunciar o grande  amor que Ele tem conosco, a ponto de entregar o seu Filho único, para sofrer, ser ultrajado, humilhado e morrer numa cruz, para trazer redenção, vida nova para cada um de nós.
Pense nisso, amado (a) quanto a mim, quero me aproximar de Deus, para sentir o perfume do seu conhecimento, dele tomar posse, e poder propagar, o perfume de Cristo para todos os cantos do mundo. Amém.
Espoti - março 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale comigo! Sugestões!